domingo, 7 de novembro de 2010


Tão bem resolvido em algumas coisas e em outras um desastre.
Será que as mulheres são todas iguais? Acho que todo homem precisa acreditar que não.
Mas eu nem quero uma tão diferente assim... 
Vivo escutando algumas amigas falando sobre suas decepções, "homens são todos iguais...todos safados". Penso que no fim das contas muitos de nós sentimos é medo. Vou lhes contar uma história que por muito tempo foi bastante difícil pra mim falar sobre o assunto, mas hoje acho que enfim superei de verdade.
Por quatro anos namorei uma garota linda, noivamos rapidamente, nos amávamos de verdade, tanto que não conseguia se quer pensar na idéia de viajar, deixei escapar várias oportunidades por ela, por ela não... por mim!
Eu a amava muito. Mas, como todos os casais brigávamos, passávamos do ponto até, por coisas que nem valiam à pena. No início, as brigas frequentemente partiam de mim, eu era muito ciumento, cheguei até a um dia brigar com um cara no centro de  Recife porque ele estava olhando pra ela... rsrsrs. Depois que eu me acalmei, melhor dizendo, ela me acalmou, porque ela sim sabia me deixar seguro, era madura o suficiente pra isso. Eu que fui um burro, não soube fazer o mesmo por ela, como tantas outras coisas. Até hoje não sei como pude ser tão cego, eu a amava todo o tempo, por isso sentia-me tão culpado. Acreditem! Eu mesmo a amando senti atração por outra pessoa, na verdade nem sei se foi atração mesmo. Eu estava frio, mas no momento eu não soube diferenciar, eu estava frio comigo mesmo e acabei transferindo a frieza para o noivado, chegando a colocar em dúvidas o amor que eu sentia. Achava que por haver dúvida eu não tinha o direito de continuar o noivado. Sentia-me culpado, e nunca me permitia me sentir assim, sempre achei o pior sentimento que alguém podia carregar. Então acabei o noivado. Acabei ainda a amando, mas com vontade de aventuras, mas quando voltava a realidade, me sentia triste... tempos muito difíceis, muitas dúvidas... Eu a fazia sofrer, porque ela diferente de mim, sempre teve muita certeza do que queria. E ela me queria. Fiquei com outras, mas nada sentia de especial. Muitas vezes eu queria ter voltado e não ter acabado, não ter ficado. Mas eu achava que não dava pra se voltar atrás, não depois de ter ficado com outra. Sentia remorso, porque tudo agora era bastante diferente do que eu havia sonhado com ela. Tinha esquecido-me de que não éramos perfeitos e eu não admitia voltar depois de tudo,  não sentia vontade, até que cheguei a pensar que não a amava por isso. Me sentia tão cansado de tudo... foi então que conheci alguém especial, e a vi como a chance de enterrar todo o passado e recomeçar. Mas é claro que não podia dar certo... era um erro atrás do outro. Comecei a namorar com ela, era bom porque sempre nos damos muito bem e ela gostava de mim, e eu até tentava me iludir, colocar na minha cabeça que estava gostando dela. Ela conseguia sim me deixar bem, me dava carinho. Mas, com o tempo fui vendo que minha ex ainda mexia muito comigo, até o ponto que eu me flagrava tentando chamar a atenção dela, nunca tinha deixado de me comunicar com ela, porque tudo era motivo de uma ligação, é claro que muitas vezes eu evitava, mas a vontade existia e sempre havia uma vez ou outra que não me segurava. Lembrava dela sempre, mas repetia pra mim que era apenas costume. E não era. No final, acabei magoando as duas e perdi o amor da minha vida. 
Mas a vida é cheia de desencontros, já estou eu aqui tentando me conformar...de novo. Tudo por medo. Medo de admitir um erro. Por não acreditar. Em mim mesmo. Um erro me levava a outro.
E depois de ter acabado o meu namoro, quando percebi que não dava mais para continuar fugindo do que sentia, finalmente fui atrás dela, mas era tarde de mais, mesmo ela me amando ainda, não me quis... E com toda razão não é?
Hoje, ela está casada e eu por muito tempo passei sofrendo por isso. Por todos os erros meus. Mas há algumas semanas, percebi que estou superando. E contar essa história aqui é uma prova disso.
Sei que não fui o primeiro nem o último homem a fazer burrices, como essa. O que passou, passou. O mais importante é que fui atrás dela, quando percebi meu erro. 
Então, se forem homens como eu que chamam de safados... fiquem felizes mulheres. Homens safados sofrem, por serem inseguros. Me deixei levar por uma aventura.

6 comentários:

  1. Eu sempre acreditei que os homens safados fossem os mais inseguros... Se eles trocam de mulher o tempo todo não é por nada não, mulheres, é pura insegurança.

    Eu vivi uma história de amor, uma única, ela era "A" mulher da minha vida mas, por insegurança, também a perdi. Foi uma burrice grande, eu sei, pricncipalmente pra quem vê a situação de fora, mas pra mim, naquela hora a coisa mais certa a se fazer era deixá-la.

    Foi assim, a gente namorava há seis meses mas ela era cheia de planos de casar, ter filhos, morar junto... No futuro, lógico. E mesmo ela não botando pressão eu sabia que esses eram seus sonhos e planos, sabia tambem que eu nao poderia corresponder a isso tao cedo. Eu tinha apenas 21 anos, ela tinha 24, bem mais madura que eu, independente, morava só, trabalhava e tal, eu estava ainda no primeiro periodo da faculdade.

    Então o que ocorreu é que eu fiquei insegurpo demais, eu via que nós tomávamos caminhos diferentes, e mesmo eu amando ela como nunca amei ninguém, eu sentia que não era capaz de fazê-la feliz e nem de dar a vida que ela queria. Aí eu acabei, acabei amando muito ela, acabei justamente por que a amava e queria vê-la feliz.

    Foi MUITO difícil, eu disse que queria ter uma conversa com ela e ela praticamente teve que me perguntar se eu queria acabar o namoro. Eu não conseguia dizer isso a ela. Enfim, acabei. E ela nunca mais me procurou, sumiu, não tivemos recaída nem conversamos novamente.

    Depois de alguns meses eu "descubro" que ela estava apaixonada e namorando novamente, e depois de outros meses um amigo em comum disse que ela estava com o noivado marcado, ia casar no fim do ano.

    Alguma sensação estranha habitou meu coração, um desconforto, como se fosse uma dor, um aperto, mas na minha cabeça eu sabia que ela tava realizando seu sonho, que tava felçiz, que tinha achado alguem pra ela, alguem que ia fazer o que eu nao poderia fazer, o que eu nao tinha maturidade nem independencia pra fazer.

    E foi assim, desde entao nunca mais amei ninguem da forma como amei a ela, tentei, fiquei com outras garotas, ate namorei, mas nada foi igual, nada chegou perto.

    Você desabafou, e eu também. Acho que falo demais né...

    Apesar do teu blog só ter dois posts eu gostei dele, vou segui-lo, vou ser o primeiro. Geralmente eu espero ter mais textos pra eu ver se é bom rsrsr mas gostei disso aqui.

    Oa fiquei com uma duvida, esse da foto é você ou o vocalista da banda Fresno???

    http://backstagerecife.files.wordpress.com/2010/07/02369044700.jpg?w=300&h=400

    Parece. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk.
    A foto não é minha não... Peguei da net, porque me lembrou das músicas que eu escutava naquela época.
    Mas, não sei se é do vocalista de Fresno não.

    Pois eh, cara... sentimentos confundem demais as pessoas, eu de tanto amá-la, achei que não a amava por não querer retomar o namoro, quando eu não queria retomar por não aceitar o que eu tinha feito com ela e não por não ama-la. E eu por saber que tinha que recomeçar por querer parar de errar com as pessoas, comecei um namoro com outra pessoa que gostava como gosto até hoje, por termos afinidade e acredite, houve momentos que até achei que amava ela também. Mas eram só momentos, muito diferente do que eu sentia com minha noiva.

    A gente tem que a aprender que nenhum entendimento sobre o que sentimos é instatâneo, se eu tivesse esperado pra me entender, não tinha perdido ela, nem magoado tanta gente. Porque, imagine você... família e amigos, todos nos apoiavam e eu por imaturidade perder tudo isso... foi a pior besteira que já fiz.

    Obrigado pela força, já tava achando que tinha começado mal, pelo meu desabafo.Espero postar sim mais vezes. quem sabe sobre um novo amor? kkkk. A esperança é a última que morre.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, parabéns aos dois pelos desabafos corajosos. Não é todo homem que admite o erro. Rsrsrs. Alguns levam para o túmulo.kkkkk.



    Então, eu fico sendo a segunda seguidora... =)

    ResponderExcluir
  4. Olha aí, já te trouxe uma seguidora kkkkkkkk
    Que venham mais!!!

    Abraço

    ResponderExcluir